Convenhamos que a internet virou basicamente a segunda casa de muitas pessoas. Realizar compras, transações online e trabalhar já se tornaram rotina na vida de grande parte de um mundo cada vez mais conectado e online quase que em tempo integral.

O vazamento de dados visando a golpes financeiros tem aumento crescentemente no Brasil.

Toda essa praticidade também expõe um potencial efeito colateral negativo, pois o conforto de pagar contas de maneira online, por exemplo, traz o risco de ser vitima de fraudes ou de ter seus dados sequestrados.

O vazamento de dados visando a golpes financeiros tem aumento crescentemente no Brasil. O Radar Febraban, pesquisa da Federação Brasileira dos Bancos, mostrou que o número de vítimas de golpes aumentou no último ano. Em setembro de 2021, 21% dos entrevistados relataram ter caído em algum tipo de fraude. Já em junho de 2022, esse percentual subiu para 31%.

Por conta disso, a DCBM trouxe 4 excelentes dicas, simples e de muita qualidade, para que você fique atent@! Vamos lá?

  1. Use senhas fortes e não se esqueça da autenticação de dois fatores;
  2. Só instale softwares e aplicativos que sejam confiáveis;
  3. Fique de olho nos sites que entra e tome cuidado com ofertas boas demais;
  4. Conecte seu Wi-fi apenas em redes seguras preferencialmente particulares.

“Nossos dados, assim como dados de nossos clientes, que por vezes podem estar sob nossa custodia, são o que temos de mais importante e temos o dever de zelar por eles”, Cassiano Lopes, CEO da DCBM, quem tem sede na cidade de Itatiba.

A DCBM trabalha há 35 anos projetando e trabalhando em ambientes de Missão Crítica – Data Center.

Quer saber mais sobre nossos serviços? Acesse o site >> dcbmdatacenter.com/dcbm/quem-somos ou entre em contato com a gente pelo telefone (11) 4487-7837.